Nikoguru

Cartão de confirmação com o local do ENEM 2021 está disponível

  • por em 3 de novembro de 2021

Os inscritos do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2021 já podem consultar na página do participante, a partir dessa quarta (3/11), o endereço do local onde a prova será realizada.

O local da prova é divulgado no cartão de confirmação de inscrição do exame. O documento disponível na página do participante do Inep registra o número de inscrição, a data e o horário do exame.

Página de participante – local da prova já disponível

No cartão pode ser visualizado, se demandas especiais, como atendimento especializado e uso de nome social foram aceitas pela administração do ENEM.

Enem 2021 e o STF

A edição presencial e digital de 2021 do Enem acontece nos domingos consecutivos dos dias 21 e 28 de novembro. Estão confirmadas a participação de 3.109.762 candidatos. O exame é principal porta de entrada para as universidades públicas do país, além dos programas de bolsa e financiamento estudantil do governo federal.

Uma das novidades da edição desse ano, foi a reabertura de inscrições para quem perdeu direito à gratuidade por não ter comparecido em 2020 pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Essa ação garantiu a inscrição de 280.145 estudantes, que vão realizar o exame em 9 e 16 de janeiro de 2022. A prova para adultos privados de liberdade e jovens cumprindo medida socioeducativa que inclui privação de liberdade (Enem PPL) será aplicada na mesma data.

Agenda das provas

Enem presencial e digital – 21 e 28 de novembro
Enem para isentos em 2020 e PLL – 9 e 16 de janeiro de 2022

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Enem
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments