Nikoguru

Ministro da Educação anuncia que o ENEM 2021 será nos dias 21 e 28 de novembro

  • por em 1 de junho de 2021

O ministro da Educação Milton Ribeiro anunciou pelo Twitter que o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) será aplicado em 21 e 28 de novembro. A grande novidade que nessas datas ocorrerão simultaneamente as provas nas versões impressa e digital.

Segundo ele, os editais serão publicados pelo ainda nesta semana pelo Inep, responsável pela execução do ENEM. As inscrições poderão ser realizadas entre os dias 30 de junho e 14 de julho, pela página do Participante. Fique de olho nessas datas.

O ENEM é a maior porta de entrada para as universidades no Brasil. Todos os anos, milhões de estudantes realizam suas provas na garantir uma vaga no ensino superior. A pontuação do Enem podem ser usadas para participar de programas como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), o Programa Universidade para Todos (ProUni) e o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Sua preparação para o ENEM 2021

Se você ainda não iniciou sua preparação para o ENEM ou está começando recentemente, o Nikoguru e o portal UAI estão oferecendo gratuitamente o curso de Matemática Zero com o professor Alisson Marques e a mentoria de estudos com o professor Márcio Leo. Não deixe de participar!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Tags:
Categorias:
Enem