Nikoguru

Evento gratuito discute educação, inovação e gestão

  • por em 23 de agosto de 2021

Agosto chegou e com ele a segunda edição do Bernoulli Reload, que é o maior evento do Bernoulli Sistema de Ensino e um dos mais relevantes do país na área de educação. É a oportunidade para saber mais sobre educação, inovação e gestão com nove speakers nacionais e internacionais, como o “professor de ciência da felicidade” Tal Ben-Shahar, que ministrou o curso mais popular de psicologia positiva da Universidade de Havard sobre a “A Psicologia da Liderança, o professor Mario Sergio Cortella, a educadora Ariana Cosme, professora de Ciências da Educação da Universidade do Porto, entre outros.

O autor do best-seller “Organizações Exponenciais”, fundador da Singularity University, no Vale do Silício, o indiano criado no Canadá, Salim Ismail, vai falar sobre inovação, o futuro da educação e o propósito transformador. A futurista global Jaqueline Weigel também é um dos nomes do evento. Além de tecnologia e inovação, o desenvolvimento de habilidades socioemocionais também terá espaço no Bernoulli Reload com a speaker Tonia Casarin, também autora de um best-seller: “Tenho Monstros na Barriga”, além de uma discussão importantíssima sobre a educação bilíngue no Brasil.

O Bernoulli Reload também será um momento para reflexão nas mudanças na educação de um mundo pós-pandemia O tema vai ser abordado pela presidente do Conselho Nacional de Educação Maria Helena Guimarães, que discutirá como preparar os estudantes para constantes transformações. Um mundo cada vez mais globalizado e que torna a educação bilíngue e multicultural mais relevante, assunto que será apresentado pela coordenadora do curso de pós-graduação em Educação Bilíngue na UNIFESP, Antonieta Megale.

Salim Ismail e Tal Ben Shahar – destaques da edição do Reload 2021.

O objetivo do evento, que acontece entre os dias 23 e 26 deste mês, é levar formação de alto nível para o público e viabilizar um upgrade com o que existe de mais disruptivo em educação e gestão. O Bernoulli Reload é organizado por temas, que serão as trilhas de conhecimento, com o intuito de proporcionar uma visão 360º das tendências que estão revolucionando a educação no Brasil e o mundo. São quatro trilhas: Inspiração, Inovação & Futurismo, Educação Contemporânea e Protagonismo no século XXI.

O Bernoulli Reload vai acontecer pelo segundo ano consecutivo no formato online, a partir das 19h. Em 2020, o evento atraiu 6,5 mil participantes, uma média de 1,5 mil pessoas por dia. As inscrições, que são gratuitas, podem ser feitas pelo site do Sistema Bernoulli ( https://sistema.bernoulli.com.br/reload ) até o último dia da programação. A participação dá direito a um certificado.

Sobre o Bernoulli Educação

Fundado no ano 2000, o Bernoulli Educação é consolidado como um dos grupos educacionais de maior destaque no Brasil. É formado pelo Bernoulli Go, Colégio e Pré-Vestibular Bernoulli, com unidades próprias em Belo Horizonte e Salvador. Também integra o Grupo, o Bernoulli Sistema de Ensino que desenvolve soluções educacionais utilizadas por mais de 600 escolas parceiras em todo o país, entre elas estão as 10 das 50 melhores escolas do Brasil no Enem.

O Colégio Bernoulli de Belo Horizonte é 1º lugar do Brasil no Enem por seis anos. E o Colégio Bernoulli de Salvador é 1º lugar da Bahia, há três anos, entre as escolas com mais de 60 alunos.

PROGRAMAÇÃO BERNOULLI RELOAD

  • A partir das 19h

23/08 – Trilha Inspiração

Palestra: Inovação e transformação como chaves para o sucesso.

  • Mario Sergio Cortella: Filósofo e professor. Autor, até 2020, de 45 livros publicados no Brasil e exterior.

Palestra: Ciência da felicidade e psicologia da liderança

  • Tal Ben-Shahar: Ministrou o curso mais popular de Psicologia Positiva da Universidade Harvard e o terceiro curso mais popular da Universidade sobre “A Psicologia da Liderança”.

24/08 – Trilha Inovação

Palestra: Crescimento para transformar: explorando as redes exponenciais.

  • Salim Ismail: Estrategista e empresário de tecnologia que construiu e vendeu sua empresa para o Google. É autor do best-seller Exponential Organizations (Organizações Exponenciais) e fundador da Singularity University.

Palestra: Futuros possíveis: a transformação do mundo e da educação.

  • Jaqueline Weigel: Futurista global, Estrategista e Especialista em Foresight. Integrante da Comunidade de Futures Literacy da UNESCO e da The Futures Agency (Suíça).

25/08 – Trilha Educação Contemporânea

Palestra: A educação brasileira hoje e as expectativas para o futuro.

  • Maria Helena Guimarães: É presidente do Conselho Nacional de Educação. Foi secretária executiva do MEC (2016-2018). Foi presidente do Inep (1995-2002), tendo sido responsável pela reformulação do Saeb e pela implantação do Enem, do Provão e do Pisa no Brasil.

Palestra: As estratégias na qualidade crescente do ensino por meio de qualificação e metodologias pedagógicas.

  • Ariana Cosme: É professora da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto. Foi consultora em projetos do Ministério da Educação.
  • Daniela Ferreira: Doutora em Ciências da Educação pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto.

26/08 – Trilha Protagonismo no séc. XXI

Palestra: As salas de aula são lugares de monstros na barriga? É claro que sim!

  • Tonia Casarin: Empreendedora executiva global comprometida em construir capacidades e sistemas para que as pessoas possam prosperar e fazer um mundo melhor. Autora do best-seller “Tenho monstros na barriga”.

Palestra: Estratégias para implementar a educação bilíngue.

  • Antonieta Megale: Doutora e Mestra em Linguística Aplicada. Coordena o curso de pós-graduação em Educação Bilíngue e é professora na pós-graduação da UNIFESP.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments